Cultura, Elvas

Aprender a tratar o Livro Antigo em Elvas

unnamed (50)O seminário de Introdução ao estudo e tratamento documental do Livro Antigo pelo orador Dr. João Ruas vai ter lugar na Biblioteca Municipal Dra. Elsa Grilo, no dia 12 de dezembro, sábado, no seguinte horário das 9.30 às12.30h e das 14 às 17h. Este seminário é aberto à população mas com número limitado de vinte e cinco participantes e privilegiando o acesso aos técnicos superiores, assistentes técnicos de biblioteca e outros profissionais que trabalhem nesta matéria.
O orador é o Dr. João Ruas, ex-diretor da Biblioteca e do Arquivo da Casa de Bragança do Paço Ducal de Vila Viçosa.
Este seminário tem como objetivos dotar os formandos de competências básicas para conhecerem, valorizarem e divulgarem as coleções bibliográficas de natureza patrimonial. Pretende-se através desta introdução ao estudo e tratamento documental do Livro Antigo que, no final, os formandos possuam a informação necessária para o tratamento bibliográfico do livro antigo, que lhes permita identificar o nível da descrição a adotar, a atribuição de autoria e determinação da forma de cabeçalhos, ou a arrumação nas estantes, assim como o esclarecimento de dúvidas que tenham a nível das coleções bibliográficas que gerem.
Para participar neste seminário, é necessária inscrição prévia, a entrada é gratuita. Inscrição deve ser feita para o email biblioteca@cm-elvas.pt ou através do telefone 268 637 130.
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *