Borba, Sociedade, Turismo

Animação e presépios no Natal em Borba

Presépio de ruaO Município de Borba vai assinalar a época natalícia com um conjunto de atividades que vão decorrer entre os dias 08 de dezembro e 06 de janeiro.

No Celeiro da Cultura estará patente ao público o Presépio Animado, da autoria de José Grego e Rosa Aparício, composto por várias centenas de representações em movimento, com motivos alusivos aos Natal e a profissões tradicionais da região, entre muitas outras figuras. Este presépio poderá ser visitado todos os dias entre as 10.00 e as 12.30 horas e das 14.30 às 19.00 horas, com entrada gratuita, entre 08 de dezembro e 06 de janeiro.

Pelo centro histórico, o Presépio de Rua com imagens em tamanho real elaboradas pelo Município, contará com a tradicional recriação do presépio e o nascimento de Jesus, acompanhada por diversas imagens de profissões tradicionais no concelho e na região. Uma forma de recordar e preservar a memória de atividades que foram o ganha-pão de muitas famílias borbenses e que se têm vindo a perder. Um presépio para ver entre 08 de dezembro e 06 de janeiro, complementado com as iluminações que alegram o centro histórico e promovem o comércio tradicional.

Nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, o Pavilhão de Eventos recebe a atividade “É Natal em Borba”, com muita animação e alegria para os mais jovens. Entre as 10.00 e as 19.00 horas, haverá carrossel, insufláveis, rota do livro, carrinhos a pedal, pinturas faciais e modelagem de balões, ateliers e oficinas temáticas, cenários e madeiro de Natal, passeio dos gorros de Natal, feirinha de artesanato, espetáculos e muitas surpresas, com entrada gratuita.

A autarquia associa-se ainda às juntas de freguesia do concelho na organização das tradicionais festas de Natal do Idoso.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *