Mora, Sociedade

Natal 2015 no Fluviário de Mora

????????????????????????????????????

O Mistério do Natal dá o mote ao programa de actividades, para todas as idades, de férias de Natal do Fluviário de Mora, dedicado ao espírito natalício neste mundo de água doce: nos rios, nos lagos, na chuva e até nos flocos de neve, de 19 de Dezembro de 2015 a 3 de Janeiro de 2016.

E que mistério será este? Para o desvendar basta pedir o mapa d’O Mistério do Natal na entrada do Fluviário de Mora e seguir as pistas, e no final da visita entregá-lo na saída para desvendar o mistério. Esta actividade destina-se a todos os visitantes do Fluviário de Mora e é gratuita.

Para as crianças que visitarem o Fluviário durante este período natalício, existe uma oferta especial, um catálogo das espécies de fauna e flora do fluviário que certamente fará as delícias das crianças que tenham um grande gosto por aprender e pela natureza.

Os visitantes do Fluviário de Mora encontram na Sala de Aula mais actividades gratuitas. Para além da “Árvore de Natal do Fluviário”, existem diversas curiosidades alusivas a esta época festiva com “Sobre o Natal, eu sei…”, “Poemas de Natal”, reutilizar materiais com muita criatividade nas actividades “Embrulha o Peixe”, “O Rio está Estrelado” e a “Caixa dos Pompons”, sem esquecer a pintura, modelagem e observação de preparações simples à lupa para ficar a conhecer melhor alguns revestimentos animais.

Ficar a conhecer um pouco mais sobre o funcionamento técnico do Fluviário em “Visita aos Bastidores” e sobre como cuidar dos habitantes do Fluviário com “Aquarista por uma Hora”, são outras propostas para as férias de Natal deste aquário.

Para os amantes de um passeio ao ar livre porque não experimentar um “Passeio à beira Rio” acompanhado por um dos educadores ambientais do Fluviário? Estas sugestões requerem marcação prévia, de preferência com alguns dias de antecedência da data desejada. Contacte o Fluviário de Mora para mais informações, nomeadamente, horários, preços, condições e disponibilidade.

O Fluviário de Mora encontra-se em horário de Inverno, estando aberto ao público entre as 10H00 e as 17H00. No dia 25 de Dezembro de 2015, o Fluviário de Mora estará encerrado ao público e no primeiro dia do novo ano, 1 de Janeiro de 2016, estará aberto ao público entre as 13H00 e as 17H00, regressando ao horário de funcionamento de Inverno após estes dois dias festivos.

O Fluviário de Mora deseja a todos umas boas festas e próspero 2016, com amizade. Um grande bem-haja!”

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

0 comentários

  1. Bom dia !
    Mesmo em dia de Natal, e na impossibilidade de visitar nesta quadra o Fluviário de Mora, aproveitamos para desvendar algumas das actividades propostas, que nos merecem o maior dos elogios e o reconhecimento pelo trabalho realizado em prol da comunidade !
    Estando a nossa “escola de pesca mar e rio” situada na zona norte de Portugal, tudo faremos para levar alguns dos nossos jovens pescadores a visitar o Fluviário na altura da “MoraPesca” em fevereiro do próximo ano (2016).
    Até lá desejos de um Bom Natal e cada vez melhor Novo Ano !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *