Póvoa de Varzim, Turismo

Delícia de Rabanada: concurso elege o melhor doce na Póvoa de Varzim

unnamed (48)No dia 13 de dezembro, entre as 16h00 e as 20h00, terá lugar, no Posto de Turismo, o XVIII Concurso Delícia de Rabanada.

O concurso está aberto a todas as casas comerciais da Póvoa de Varzim, até ao número máximo de 25 inscrições. Os interessados em participar devem inscrever-se até 8 de dezembro, no Posto de Turismo da Póvoa de Varzim (Praça Marquês de Pombal, 4490-442 Póvoa de Varzim / Telef. 252 298 120 / pturismo@cm-pvarzim.pt), através do preenchimento de ficha própria.

Serão admitidas a concurso apenas as designadas “Rabanadas à Poveira”, que deverão ter como ingredientes base os apontados na receita original, a forma arredondada e o aspeto interior tipo “sonho”, à imagem do que foi idealizado pelo seu criador, Sr. Leonardo da Mata, havendo, no entanto, lugar a pormenores de criatividade.

O júri, nomeado pela autarquia, fará a apreciação das rabanadas apresentadas a concurso pelo sistema de “prova cega”. O prémio do público é atribuído, claro, pelo público que pretender participar e provar os doces a concurso. Paralelamente, existe uma Feira da Rabanada, com venda de doces premiados em anteriores edições.

A receita total reverte a favor de uma instituição de solidariedade, a sortear no dia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *