Economia, Póvoa de Varzim

Município da Póvoa de Varzim apoia empresários

Município apoia empresáriosA Câmara Municipal, através do Gabinete Investemais, continua a sua aposta numa política de maior proximidade ao investidor.

Neste sentido, e a convite da empresária, a Vereadora do Desenvolvimento Local, Lucinda Delgado, visitou ontem, 30 de novembro, um negócio recente na nossa cidade: a Mercearia Grão Maria.

O estabelecimento, situado na Rua Tenente Valadim (Prolongamento), junto às traseiras do Casino da Póvoa, vende produtos gourmets e regionais, dando a provar ao cliente os seus artigos.

Através do Gabinete Investemais, a Câmara Municipal tem auxiliado muitos investidores que apostam na Póvoa de Varzim para concretizarem o seu investimento, apoiando-os no desenvolvimento da sua ideia de negócio, prestando informação sobre a constituição da empresa, meios de financiamento, licenciamento industrial e comercial, acompanhando-os no relacionamento com entidades relacionadas com o sector e na própria implementação do projeto.

A divulgação das potencialidades económicas do concelho, a organização de seminários e de ações de informação direcionadas, nomeadamente junto das Escolas e Centro de Emprego, o relacionamento com entidades relacionadas com o investimento, como o IAPMEI-Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e ao Investimento e a ANJE-Associação Nacional Jovens Empresários, têm contribuído para a captação de novos investidores e para a criação de novas empresas e de mais emprego no concelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *