Póvoa de Lanhoso, Turismo

Município da Póvoa de Lanhoso e ATPL reforçam divulgação do concelho

Turismo Povoa de Lanhoso 1O Município da Póvoa de Lanhoso e a Associação de Turismo da Póvoa de Lanhoso (ATPL) celebraram um protocolo de cedência de espaço municipal, que irá permitir que os serviços da ATPL passem a funcionar no recém-requalificado Posto de Turismo, na Casa da Botica, e que a divulgação do concelho seja reforçada.

Através desta parceria, quer os visitantes quer os Povoenses passam a dispor de um local mais atrativo e moderno, onde poderão fazer as suas compras de Natal e onde encontrarão produtos regionais de qualidade.

“Esta parceria com a ATPL visa aglutinar interesses que são comuns e que buscávamos de formas distintas, com duplicação de recursos. Num mesmo espaço, vai ser possível a ATPL promover e vender os produtos dos seus associados e, ao mesmo tempo, divulgar o nosso território, o nosso património e as nossas atividades”, explica o Vereador para a Cultura da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Armando Fernandes. “A sociedade está cada vez mais globalizada. E nós só conseguiremos afirmar-nos se trabalharmos em rede com os parceiros locais. E a ATPL é o nosso parceiro de excelência para a promoção turística do concelho. Temos estado juntos em diversas iniciativas e a materialização daquilo que era um desejo da direção da ATPL deixa-nos a todos muito satisfeitos”, acrescenta.

Assim, numa lógica de aproveitamento de recursos existentes, o Município da Póvoa de Lanhoso procura conjugar esforços com a ATPL a favor da divulgação do nosso território e dos seus produtos turísticos consolidados e de excelência, estruturando-se a sua oferta através da construção de novos produtos e da renovação dos atuais, de forma a criar rotas, programas, cadeias de produtos, que entrecruzem recursos e atividades, proporcionando diversidade e autenticidade aos turistas, tornando a sua estadia mais demorada e agradável, selecionando alguns dos produtos mais reconhecidos e usando-os como ícone para a atratividade turística.

Por intermédio desta parceria, o Município Povoense pretende que a ATPL possa reforçar a notoriedade do concelho enquanto destino turístico, sendo esta responsável por conceber os produtos turísticos e vendáveis, tendo como base características diferenciadoras do concelho Povoense face a outros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *