Cultura, Palmela

Teatro O Bando estreia espetáculo para crianças “Ausência” em Palmela

AUS_NCIA-_actividades_1_1280_720Estreia, a 3 de dezembro, o espetáculo “Ausência” – a nova criação do Teatro O Bando para crianças. A peça estará em cena até dia 13, no espaço sede, em Vale de Barris, Palmela, fruto de uma coprodução internacional com a companhia Dynamo Théâtre (Montreal, Canadá), inserida no Projeto Boomerang. Este projeto junta seis grupos de teatro, provenientes de Portugal, Austrália, Canadá, Inglaterra e Itália, numa investigação para a produção de espetáculos, com base nos movimentos migratórios entre países.

“Ausência” parte de um texto de João Neca, que também interpreta, ao lado de Raul Atalaia. A encenação é de Nicolas Brites, em cocriação com a encenadora canadiana Jacqueline Gosselin. Sessões de quinta-feira a sábado, às 21 horas, e domingo às 17 horas.

Mais informação em http://obando.pt

 

«Um viajante, cheio de Ausência, procura um novo território. Sem olhar para trás, movido pela lembrança e pela esperança, percorre lugares com muitos dias e muitas noites, sem saber para onde vai. Se a boca fala, as pernas andam, os ouvidos escutam, os olhos veem e os braços mexem, de que é feita esta Ausência?

Um caminhante com a certeza de todas as dúvidas, sem verdades absolutas nem direções cegas, persegue um horizonte sem limites, um futuro sem fronteiras de pedra.»

 

Ficha técnica e artística:

Texto João Neca

Encenação Nicolas Brites

Cocriação Jacqueline Gosselin

Cenografia João Brites

Música Jorge Salgueiro

Figurinos e adereços Clara Bento

Apoio à cenografia Fátima Santos

Desenho de luz Guilherme Noronha

Apoio à corporalidade Juliana Pinho

Com João Neca e Raul Atalaia

Uma criação Teatro O Bando

Em coprodução com o Dynamo Théâtre (Montreal – Canadá) no âmbito do projecto internacional Boomerang

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *