Cultura, Montijo, Sociedade

Sucesso no arranque do Natal com Arte no Montijo

inauguracao natal (4)Iniciou com êxito a programação Natal com Arte 2015. No passado dia 28 novembro, no centro da cidade do Montijo, houve muito público, música, brilho, animação e…até o Pai Natal marcou presença para alegria dos mais pequenos.

Tal como afirmou o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, o Natal com Arte 2015 é o culminar de um ano dedicado à cultura: “contamos com muitos parceiros culturais num programa de Natal que envolve toda a cidade e que não esquece a solidariedade. A iluminação de Natal que, hoje, inaugurámos representa o nosso empenho na dinamização comercial, cultural e social do centro da cidade”, afirmou.

“As tradições de Natal têm mais sentido quando celebramos os valores da solidariedade, da nossa cultura e da nossa identidade. Nesta época festiva quero agradecer a cada um de vós o contributo dado para que o Montijo se tenha tornado mais desenvolvido, próspero, livre, tolerante, solidário, justo, moderno e criativo. Um feliz Natal a todos”, acrescentou o autarca.

O programa Natal com Arte 2015 arrancou junto ao Museu Municipal (edifício Casa Mora) com a Orquestra de Canto da Escola de Artes Sinfonias & Eventos. No primeiro andar da Casa Mora esteve, durante todo o fim-de-semana, com grande sucesso a iniciativa “O Comércio Mora Aqui… no Natal” que reuniu várias lojas do comércio local num ambiente de requinte e criatividade.

De seguida, o Pai Natal chegou à Praça da República acompanhado pela Orquestra de Percussão Batucando e dezenas de pessoas, entre as quais muitas famílias com crianças que aproveitaram para tirar uma foto e pedir os seus presentes ao Pai Natal.

Após a tradicional degustação de iguarias proporcionada pelas instituições sociais do concelho, que decorreu no Café da Praça e foi animada pelo Coro da Academia Sénior do Alto Estanqueiro-Jardia e pelo grupo Happy Kids da Escola de Música e Dança de Pegões, o primeiro dia do Natal com Arte 2015 terminou com a abertura oficial da iluminação de Natal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *