Ansião, Cultura

Biblioteca Infantil Animada em Ansião

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O município de Ansião, através da sua Biblioteca Municipal, começa a desenvolver em Dezembro de 2015 o seu novo projecto, BIA. Acrónimo para Biblioteca Infantil Animada, este projecto destina-se aos Jardins de Infância do Concelho, prevendo-se que venha a envolver, até Maio de 2016, mais de 250 crianças com idades dos 3 aos 5 anos, dos Jardins de Infância do Agrupamento de Escolas de Ansião e das várias IPSS com a valência de Jardim de Infância.

Mas BIA é mais que um projecto e apresenta-se também como uma aranha divertida, que construirá a sua teia de saberes em torno de várias leituras, sendo cada visita a um Jardim de Infância o pretexto para a teia se desenvolver e crescer, com trabalhos que podem ser diversificados mas serão sempre próximos dos livros, da leitura e da biblioteca.

Os trabalhos realizados pela BIA serão objecto de duas sessões em cada Jardim-de-infância, a publicar posteriormente num portal de Internet a si dedicado. As primeiras sessões da BIA acontecem ao longo desta semana, com visitas a Alvorge, Santiago da Guarda, Lagarteira, Chão de Couce e Avelar.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *