Amadora, Desporto

41.ª Corrida São Silvestre da Amadora

cartaz_sao_silvestre2015-page-001A 41.ª Edição da Corrida São Silvestre da Amadora tem lugar no dia 31 de dezembro, pelas 18h00 e as inscrições já estão abertas.

A prova por onde já passaram (e venceram) os campeões olímpicos Carlos Lopes, Rosa Mota e Fernanda Ribeiro, entre outros campeões mundiais e europeus, tem partida na Rua Elias Garcia e chegada na Rua Manuel Ribeiro Pavia, na freguesia de Falagueira/Venda Nova, num percurso total de 10 km.

Esta competição tem ganho, ao longo dos últimos anos, cada vez mais participantes. No ano passado, contou com cerca de 1242 atletas (1039 masculinos e 203 femininos).

Os primeiros três lugares da prova masculina foram conquistados por Rui Pinto (1.º), Youssef el Kalai (2.º) e José Moreira (3.º), enquanto que as vencedoras da prova feminina foram Doroteia Peixoto (1.ª), Cláudia Pereira (2.ª) e Sara Pinho (3.ª).

A Corrida São Silvestre da Amadora é uma das mais importantes provas de atletismo de estrada, sendo reconhecida pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF), Federação Portuguesa de Atletismo e pela Associação de Atletismo de Lisboa. É organizada pelo Desportivo Operário do Rangel e conta com o apoio da Câmara Municipal da Amadora.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *