Póvoa de Lanhoso, Saúde, Sociedade

Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promove campanha de recolha de sangue

cartaz_recolha_sangue_2015_netA Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, através do Banco de Voluntariado, vai assinalar o Dia Internacional do Voluntariado (5 de dezembro) com uma ação de recolha de sangue, numa iniciativa conjunta com o Instituto Português de Sangue e da Transplantação (IPST, IP).

Esta recolha vai realizar-se no dia 4 de dezembro, uma sexta-feira, entre as 9h00 e as 12h30, nas instalações do Banco de Voluntariado da Póvoa de Lanhoso (na avenida 25 de Abril, junto ao pavilhão municipal).

De modo a preparar e informar sobre esta ação de recolha, uma equipa técnica do Instituto Português de Sangue e da Transplantação dinamizará previamente, no dia 30 de novembro, pelas 15h00, no auditório da Casa da Botica, uma sessão de informação sobre a importância de ser dador/a de sangue, constituindo ao mesmo tempo uma oportunidade para que quem pretenda ser dador/a, possa ver esclarecidas todas as suas eventuais dúvidas.

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso apela à participação da população nesta sessão informativa, de modo a poder estar convenientemente esclarecida sobre a importância de cada contributo e sobre a realização da própria colheita de sangue para participar ativamente na campanha de recolha do dia 4 de dezembro.

Em 1985, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o 5 de dezembro como o Dia Internacional do Voluntariado, passando a data a constituir um motivo para homenagear e reconhecer a dedicação dos/as voluntários à causa e bem comuns.

Neste sentido e com o objetivo de assinalar convenientemente a importância dos/as voluntários/as que, de uma forma genuinamente altruísta e atuante, contribuem para o bem estar e desenvolvimento das comunidades, decidiu a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, promover a realização desta colheita de sangue, numa iniciativa conjunta com o Instituto Português de Sangue e da Transplantação (IPST,IP).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *