Seia, Sociedade, Turismo

Cabeça, Seia veste-se de Natal pelo 3º ano consecutivo

f59e5e3530c2c45e61d5a0c945f954cb_XLA aldeia de Cabeça, no concelho de Seia, vai acolher, pelo terceiro ano consecutivo, o evento “Aldeia Natal”, que este ano acontece de 12 de dezembro a 6 de janeiro.

Depois da experiência francamente positiva dos anos anteriores, a comunidade desta pequena aldeia da serra da Estrela está empenhada na operacionalização da iniciativa, trabalhando diariamente e voluntariamente na conceção dos enfeites que vão vestir a Aldeia de Natal, prometendo algumas surpresas para este ano.

Os cenários são inspirados no imaginário de Natal na montanha, na natureza, biodiversidade e respeito pelo meio ambiente, como sejam grinaldas de folhas, corações concebidos com musgo e lã da serra da Estrela, estrelas feitas de desperdícios das florestas e a própria árvore de Natal, revestida a pinheiro natural e pinhas.

Passear pela aldeia, que também é a primeira Aldeia Led do país e que por si só detém uma beleza única pela predominância do xisto, a que se conjuga uma decoração ecológica alusiva ao natal, onde apenas prevalece a tradição do presépio religioso, sem alusão ao Pai Natal, é a proposta para uma viagem ao imaginário do Natal nesta Aldeia de Montanha. A visita à aldeia é ainda complementada com tasquinhas de produtos regionais, artesanato, animação de rua e experiências inspiradas na história, saberes e sabores da serra da Estrela.

O evento é promovido pela Comissão de Baldios de Cabeça, em estreita parceria com a ADIRAM – Associação de Desenvolvimento Integrado da Rede de Aldeias de Montanha, o Município de Seia e a União das Freguesias de Vide e Cabeça.

http://www.cabecaaldeianatal.pt/

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *