Estarreja, Sociedade

170 pequenos cantores abrem o “Natal Encantado” em Estarreja

Natal EncantadoÉ Natal em Estarreja. O Município celebra a época que se avizinha com um programa de animação para toda a família, que terá inicio esta sexta-feira, dia 27 de novembro, pelas 18h30, na Praça Francisco Barbosa. O momento será simbolicamente assinalado com as vozes de mais de 170 alunos e com a inauguração das iluminações de Natal.

A programação de Natal do Município de Estarreja arrancará com muita luz e música. Serão estes os dois principais elementos da sessão agendada para a próxima sexta-feira, dia 27, no centro da cidade, em que 171 alunos da componente de música das AEC – Atividades de Enriquecimento Curricular do 1º ciclo irão entoar cânticos alusivos à quadra natalícia. Esta iniciativa conta com a colaboração das escolas de Salreu, Padre Donaciano, Cabeças, Pinheiro, Mato, Congosta e Pardilhó.

Para celebrar a época, o centro da cidade irá, como já é habitual, ganhar novas cores com a instalação da iluminação em várias artérias, rotundas, praças e edifícios municipais e da Árvore de Natal na praça central, proporcionando um ambiente mais caloroso, ao mesmo tempo que se dinamiza o centro e o comércio local.

O programa “Natal Encantado” irá proporcionar um conjunto de atividades de animação para toda a família na Praça Francisco Barbosa, onde a Casa do Pai Natal se prepara para receber os mais novos. Em simultâneo, esta iniciativa do Município de Estarreja procurará inspirar e apelar ao espirito solidário, de partilha e entreajuda, invocando o verdadeiro sentido de Natal.

Também na próxima sexta-feira, a partir das 9h30 no Mercado Municipal, procede-se à entrega dos primeiros pinheiros no âmbito da 6ª edição da campanha “Feliz Natal… com uma Árvore Natural”, em que o Município de Estarreja possibilita às famílias estarrejenses terem em sua casa uma árvore natural como símbolo de tradição, união e esperança.   

 

Natal Sem Idade | Por tudo o que envolve, o Natal é uma das épocas do ano em que o sentimento de solidão dos idosos mais se intensifica. Com o propósito de proporcionar aos idosos um dia diferente, marcado por momentos de animação e alegria, o executivo da Câmara Municipal realizará, nos dias 9 e 10 de dezembro, visitas às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do município, sendo entregue a cada idoso uma lembrança de Natal.

 

Casa do Pai Natal | Na casa do Pai Natal o velhote de barbas brancas irá receber com alegria e boa disposição os pedidos de todos as crianças. Ainda neste espaço, as crianças poderão disfrutar de diversas atividades lúdicas e de animação, tais como, pinturas faciais, modelagem de balões e contos de natal. No Marco do Correio as crianças poderão enviar para o “Pólo Norte” a sua carta ao Pai Natal.

 

Horário de funcionamento:

12 Dezembro: 10h00min. – 12h30min. e 14h00min. /17h00min.

19 Dezembro: 10h30min. – 12h30min.

Entrega de carta no Marco do Correio dia 3 de Dezembro, no período da manhã e da tarde.

Para além da animação dos duendes a Casinha do Pai natal irá ter as seguintes atividades:

Dia 12 de Dezembro – Bolachas de Natal – 15:00

Dia 19 de Dezembro – Contos com Fraldas – 10h30

A Escola Vai ao Pai Natal | Dirigindo-se a todas as crianças do pré-escolar e 1º ciclo da rede pública e solidária do município, esta atividade decorrerá nos dias 15 e 16 de dezembro e terá, uma vez mais, como grande palco o Cine Teatro de Estarreja. Ao longo destes dias, as crianças terão oportunidade de visualizar um filme de animação e receber uma lembrança de Natal.

 

Cabazes de Natal Solidários | Procurando incutir nas crianças o espirito solidário, de partilha e entreajuda e invocar o verdadeiro sentido de Natal, decorrerá de 14 a 18 de dezembro uma campanha de cariz social que se traduzirá na recolha de bens alimentares para realização de cabazes de Natal solidários, destinados a famílias do município que se encontrem em maior fragilidade económica.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *