Montijo, Sociedade

Montijo é Autarquia + Familiarmente Responsável

IMG_1304_2Pelo sexto ano consecutivo, a Câmara Municipal do Montijo voltou a ser distinguida como Autarquia + Familiarmente Responsável. A vereadora Maria Clara Silva, responsável pelos pelouros da Educação e da Ação Social, representou o município na cerimónia de entrega da Bandeira Verde que decorreu no passado dia 18 de novembro, em Coimbra.

Este ano, o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis distinguiu 41 municípios. Mais uma vez, a autarquia montijense foi a única da região de Setúbal a obter esta distinção, que é atribuída as câmaras que promovem políticas de apoio às famílias e aos seus funcionários, destacando-se pelas boas práticas adotadas no sentido de criar um futuro sustentável para o seu município.

Este reconhecimento resulta de um inquérito realizado pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis a nível nacional. Um total de 104 autarquias respondeu ao inquérito, onde foram analisadas as políticas de família dos municípios em diferentes áreas de atuação como são exemplo o apoio à maternidade e paternidade; o apoio às famílias com necessidades especiais; a educação e formação; a prestação de serviços básicos, a saúde; a cultura; a cooperação e participação social; e as medidas facilitadoras de conciliação entre trabalho e família, incluindo as boas práticas das autarquias para com os seus funcionários.

Para a Câmara Municipal do Montijo, receber novamente a Bandeira Verde de Autarquia + Familiarmente Responsável é um incentivo para prosseguir as suas políticas de apoio às pessoas e às famílias do concelho e para continuar a prestar um serviço público de qualidade em áreas tão diversas como a educação, a ação social ou a cultura.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *