Lousã, Sociedade, Turismo

Feira do Mel e da Castanha da Lousã afirma-se como a Melhor Feira de Mel do País

3 (1)A edição de 2015 da Feira do Mel e da Castanha assumiu-se como um verdadeiro sucesso, quer pelas inovações introduzidas e nova configuração do espaço, quer pelo nível da adesão de público, tendo sido registadas verdadeiras enchentes nos três dias do evento.

Com um aumento de expositores na ordem dos 45% – participaram neste evento 140 expositores – e com um espaço de tendas com cerca de 1600m2, onde foram instalados os artesãos, as tasquinhas dinamizadas pelas associações, expositores de produtos gastronómicos, animação infantil e o palco para espetáculos, a XXVI edição da Feira do Mel e da Castanha da Lousã confirmou-se claramente como o melhor evento do género do País.

Também o programa de animação definido pela Autarquia correspondeu às expetativas, tendo contribuído fortemente para a satisfação de todos os participantes e visitantes do certame que teve “honras” televisivas com a presença em direto do programa “Aqui Portugal”, emitido pela RTP1 e RTP Internacional e reportagem da CM TV.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, “a feira foi um momento marcante e que muito contribuiu para a promoção e dinamização económica do Concelho e do reforço do orgulho de Ser Lousanense. A satisfação evidenciada pelos visitantes, por todos os expositores, associações e demais participantes e a afluência de público levam-nos a afirmar claramente que esta edição foi a mais participada e completa de sempre”.

A Feira da Castanha e do Mel da Lousã, realizada com o apoio da Cooperativa Lousãmel, Turismo do Centro, Delta e Gazmondego é uma das mais antigas feiras realizadas no País, destacando-se, também, pelo facto de ter sido a primeira a expor e comercializar unicamente mel certificado.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *