Sociedade, Vizela

Vizela inaugurou dois Espaços do Cidadão

inaug. espaço cidadão Junta InfiasVizela tem, partir de ontem, dois Espaços do Cidadão, dois novos espaços de prestação de serviços de atendimento digital assistido aos cidadãos e às empresas.

Com a inauguração destes dois espaços, os residentes de Vizela, podem ali tratar de diversos assuntos relacionados com a Administração Central e Local sem terem necessidade de se deslocarem a outros locais.

No Espaço do Cidadão é disponibilizado atendimento de assuntos relacionados com a Administração Central, nomeadamente da ADSE, Autoridade das Condições de Trabalho, Inspeção Geral Das Atividades Culturais, Direção-Geral do Consumidor, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Instituto da Segurança Social, Caixa Geral de Aposentações, Instituto da Mobilidade e dos Transportes, Agência para a Modernização Administrativa.

O presidente da Câmara Municipal de Vizela, Dinis Costa, manifestou o seu regozijo com a criação de mais um serviço no Município de Vizela: “Estamos aqui para trabalhar para as pessoas e este serviço foi criado para servir os munícipes vizelenses que já não têm que se deslocar para tratarem de determinados assuntos, ficando com a vida mais facilitada”.

Foi também hoje inaugurado o Espaço do Cidadão de Infias e o Espaço do Cidadão da União de Freguesias de Tagilde e Vizela (São Paio) será inaugurado em data a anunciar em breve.

De relembrar que em Vizela tinham sido contemplados três espaços de cidadão: o do edifício-sede da Câmara Municipal de Vizela, o da Junta de Freguesia de Infias  e o da Junta da União de Freguesias de Tagilde e Vizela (São Paio).

Contudo, o Presidente da Câmara Municipal de Vizela anunciou que já foi aprovada uma candidatura para a instalação de mais um Espaço do Cidadão, na freguesia de Santa Eulália. Dinis Costa afirmou ainda que vai também encetar diligências para a instalação de um outro Espaço do Cidadão na freguesia de Santo Adrião.

De realçar que o Espaço do Cidadão de Vizela funciona no edifício-sede da Câmara Municipal, na Praça do Município n.º 522, 4815-013 Vizela, de 2.ª a 6.ª feira, das 9h30 às 12h00 e das 13h00 às 16h30.

Já o Espaço do Cidadão de Infias funciona no na sede da Junta de Freguesia de Infias, na Rua Portos Júnior, nº 211, Infias 4815-096 Vizela, de 2.ª a 6.ª feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h30 às 16h30.

Mais informações em: http://www.cm-vizela.pt/?id=764

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *