Celorico de Basto, Sociedade, Turismo

Descida acentuada da temperatura não inibiu milhares de pessoas de visitarem a Feira Anual de Sta. Catarina em Celorico de Basto

_DSC8154O primeiro dia da Feira Anual de Sta. Catarina decorreu no dia 22 de novembro, e contou com milhares de pessoas espalhadas pelas diferentes atividades a decorrer pela vila de Celorico de Basto. Os feirantes colocados pelo centro da vila usaram de pregões para atrair possíveis clientes no meio dos milhares de pessoas que circulavam pelo espaço.

O grande destaque incidiu no I concurso pecuário Inter Escolas Agrícolas Raça Frísia, que contou com a participação de quatro escolas agrícolas que mostraram os melhores exemplares da raça frísia, um concurso que contou com a presença do diretor geral dos Estabelecimentos Escolares, José Alberto Duarte.

Foi ainda destaque o programa da SIC, Portugal em Festa, que animou os presentes, com muita música e animação e o I BTT de Sta. Catarina. Vários razões que levaram milhares de pessoas a Celorico de Basto.

“A Feira anual de Sta. Catarina iniciou da melhor forma. Apesar da descida acentuada das temperaturas a população deslocou-se em massa para a vila de Celorico de Basto para assistir às diferentes atividades promovidas. Este ano tivemos, no primeiro dia, o I concurso Inter Escolas Agrícolas onde foram premiados vários exemplares da raça frísia. Na próxima quarta-feira, dia da Sta. Catarina, teremos o concurso Pecuário de Raças Autóctones, um concurso muito aguardado pelos produtores e pela população. A presença da sic é sempre um momento importante no que respeita à promoção deste concelho e das suas particularidades. É importante abrir a janela ao mundo e dar a conhecer um concelho cheio de potencialidades ”, referiu o edil celoricense.

Durante estes dias de feira será destaque a exposição Agropecuária permanente. Na quarta-feira para além do concurso pecuário das raças autóctones irá decorrer o corta mato da Sta. Catarina e apresentação dos cavalos de raça garrana.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *