Palmela, Sociedade

Comemorações do Dia da Floresta Autóctone em Palmela

CARTAZ_1Encontram-se abertas as inscrições para a iniciativa “O meu banco de sementes”, que decorrerá na Biblioteca Municipal de Palmela, no dia 5 de dezembro, às 15h00, no âmbito das comemorações do Dia da Floresta Autóctone. Desenvolvida pelo Prof. José Mariano Fonseca, esta ação pretende informar e sensibilizar para a importância das variedades tradicionais e promoção da recolha e preservação de sementes contra a contínua perda da biodiversidade genética agrícola. Nesta oficina, será possível aprender a recolher, limpar e preservar sementes de diferentes famílias agrícolas.

Com entrada gratuita, e uma duração prevista de três horas, os interessados em participar na iniciativa, poderão inscrever-se através dos seguintes contactos: 212336692 e drodrigues@cm-palmela.pt

José Mariano Fonseca é licenciado em Biologia e Geologia, pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa; formador em Educação Ambiental na vertente da Agricultura Biológica; sócio e colaborador da Agrobio e sócio fundador da Associação Colher para Semear – Rede Portuguesa de Variedades Tradicionais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *