Cultura, Loures

Município de Loures inaugura a JOV’ARTE 2015

Jov'ArteA Sala Multiusos do Pavilhão do Parque da Cidade de Loures vai receber, no próximo sábado, dia 21, pelas 18 horas, a cerimónia de inauguração da exposição JOV’ARTE.

Direcionada a jovens cidadãos, nacionais e estrangeiros residentes em Portugal, com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos, a JOV’ARTE | Bienal Jovem pretende divulgar o trabalho daqueles que se iniciam no campo das Artes Plásticas, promovendo a sua entrada no mercado artístico.

Nesta edição, foram rececionadas 53 candidaturas: 40 referentes a obras bidimensionais, 11 tridimensionais e duas quadridimensionais.

Foram selecionadas 15 obras que estarão patentes até 27 de fevereiro, de segunda a sábado das 10h00 às 13h00 e entre as 14h00 e as 18h00.

O júri desta iniciativa foi composto por Carlos Farinha, artista plástico e vencedor JOV’ARTE 92/Pintura; Cláudia Camacho, curadora independente e diretora da Antiframe – Art Consulting; Cristina Azevedo Tavares, curadora independente e professora associada da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e João Pedro Vale, artista plástico e vencedor JOV’ARTE 99/Escultura e Paulo Piteira, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Loures.

O 1º prémio, no valor de 1.500 euros, foi atribuído ao Retrato Colectivo: 60 pessoas de André Martins; o 2º prémio, de 1.000 euros, à obra Projecto de Retratode Pontes do Carmo; e o 3º prémio, no valor de 500 euros, à obra Celeno de Daniel Alfacinha.

Foi ainda distinguida com uma Menção Honrosa a obra CTT|Cova da Piedade|Almada|2015 de Sara Rocha Silva.

O vencedor desta 7ª edição é convidado pelo Município de Loures a realizar uma exposição individual na Galeria Municipal Vieira da Silva, no próximo ano.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *