Cultura, Montijo

Revisitar Montijo

1943 (com maestro Victor Santos)No dia 21 de Novembro, Sábado, às 21h30, a Banda da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro sobe ao palco do Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida para um concerto de homenagem a compositores que marcaram a história do Montijo, com direção do maestro Rui Fonseca e Costa. Trata-se da primeira parte do ciclo Revisitar Montijo, que incluirá ainda uma exposição e um documentário.

Entre o final de 2015 e o início de 2016, a Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro apresenta o ciclo Revisitar Montijo, o qual tem como objectivo partilhar com o público a história da instituição e das pessoas que contribuíram para a sua vitalidade ao longo de 161 anos de existência, com destaque para os compositores Baltazar Manuel Valente, Paulino Gomes Júnior, António Fortunato de Sousa, António Onofre e Manuel Cola.

A Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro foi fundada em 1854 em Aldegalega do Ribatejo e é considerada uma Instituição de Utilidade Pública. Ao longo da sua história a sua Banda de Música venceu vários prémios nacionais e internacionais, com destaque para os dois prémios recebidos em Kerkrade, na Holanda, em 1958 e 1962 – 2.º e 3.º prémios na 1.ª Categoria no Concurso Internacional de Bandas Civis de Amadores de Música – ou o 3.º Prémio no Certamen Internacional de Bandas de Música Vila de Altea, em Espanha, em 2005.

Não perca esta oportunidade!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *