Cultura, Loures

Festival Internacional de Bandas Filarmónicas em Loures

BandasLoures-page-001Para os muitos apreciadores das bandas filarmónicas e da música, Loures é um destino obrigatório este fim de semana. De sexta-feira, dia 20, a domingo, 22 de Novembro, o Pavilhão Paz e Amizade é palco para o Festival Internacional de Bandas Filarmónicas de Loures, promovido pelo Município, com a participação de 13 bandas de Portugal e Espanha e mais de 1.300 músicos.

De entrada gratuita, o festival conta com a participação de duas bandas espanholas – “La Lira” de Toro, Zamora, e da “Unió Musical” de Monserat, Valência -, da Banda Musical de Arouca, das oito bandas do concelho de Loures (Bucelas, Casaínhos, Fanhões, Loures, Pinteus, Sacavém, Zambujal e Academia de Sons & Harmonia), da Banda de Música da Força Aérea e da Banda Sinfónica da PSP.

Desfiles de bandas pelas ruas da cidade, concertos conjuntos e, no domingo, dia 22, às 11h00, o Concerto de Palmo e Meio, pela Banda da PSP e dirigido às crianças, constituem o vasto programa do festival que não se realizava desde 2001.

Loures tem grande tradição musical, na área do concelho existem oito bandas filarmónicas, nove orquestras ligeiras, 15 escolas de música, duas fanfaras e quatro grupos corais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *