Cultura, Póvoa de Lanhoso

Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso homenageia escritora Amélia Fernandes

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vai promover uma homenagem à escritora  Maria Amélia Fonseca Fernandes, conhecida como Poetisa de Arosa, no próximo dia 20 de novembro, sexta-feira, pelas 16h00, na Casa da Botica.

Para comemorar os seus 30 anos de vida literária, a poetisa vai apresentar  a sua mais recente obra, designada “A Essência das Palavras”. Em simultâneo estará exposto um conjunto de obras de pintura desta artista, na Casa da Botica.

No final da apresentação segue-se um Chá Literário, na Biblioteca Municipal, integrando pequenos trechos musicais e a declamação de poemas da autora.

Esta iniciativa está aberta à participação de toda a comunidade, em especial a escolar, visto que Maria Amélia Fernandes tem contactado de perto com os mais jovens, ao longo da sua carreira, nomeadamente através do conto de histórias.  

Maria Amélia Fonseca Fernandes foi homenageada pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, no dia 25 de setembro de 2010, data que marcou o início das comemorações do Dia do Concelho.

Maria Amélia Fonseca Fernandes nasceu a 10 de fevereiro de 1956 em Arosa, Guimarães. “Ondas de Palavras” é como se designa a sua primeira publicação, em 1985. É ainda autora de outras publicações: Ventos Perdidos”, “O Canto do vento”, “O Silêncio das Lágrimas”, “Poemas de Amor e Sal”, “ No Olhar do Infinito”, “Sinfonia de Saudade”, “O Elefante Bebé”, “Flores Para Ti”, “O Céu, o Infinito e Eu” e “Pétalas do Meu Ser”, para dar alguns exemplos. Participou ainda em diversas antologias com outros autores. Licenciou-se em Estudos Artísticos e Culturais, na Faculdade de Filosofia, Universidade Católica de Braga.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *