Cultura, Marinha Grande

“Isaac – O cão-gato” apresentado na Biblioteca da Marinha Grande

Ficha 29-2015 - Apresentação livro Isaac o cão-gato - capa-01O Auditório da Biblioteca Municipal da Marinha Grande acolhe a apresentação do livro “Isaac – O cão-gato”, da autoria de Cristina Gomes e Ondina Santos, com ilustração de Pedro Burin, no dia 28 de novembro (sábado), pelas 15h30. A entrada é livre.

Isaac é um cão de porte pequeno, com tiques de gato. Cava a terra o ano inteiro, pois tem patas todo-o-terreno, é um cão jardineiro. É um cão diferente, um artista,
um “cãopeão”, decidido, destemido, teimoso e resmungão, mas, de grande coração. Tem espírito de líder, gosta muito de aventuras, de ter liberdade, de viajar e quer conquistar o mundo. Quando gozam com ele, foi treinado para não ligar. Como ele não há igual. É diferente e especial.

Cristina Gomes, natural da Marinha Grande, reside atualmente em Vila Franca de Xira . Nasceu a 23 de julho de 1981. Mais do que o seu percurso académico, em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa ou percurso profissional, na área Seguradora, o que a levou a este projeto foi o amor pelos seus cães.

Poeta nas horas vagas, sentiu-se inspirada pelo seu cão Isaac. Pela primeira vez a
escrever para crianças, entrou num mundo cheio de rimas divertidas. Rodeada de amigos talentosos, convidou para este projeto, a escritora e amiga, Ondina Santos e, o ilustrador e amigo, Pedro Bürin. Com a chegada da Isaura, prevêem-se ainda mais rimas e mais aventuras.

Ondina Santos é natural de Santa Comba Dão e reside atualmente em Lagoa, Algarve. Nasceu a 16 de maio de 1978. Tirou o curso de professores do 1º e 2º ciclo do Ensino Básico Tecnológico.

Desde 2003 faz sessões de poesia em bibliotecas, escolas e espaços culturais, a grupos de crianças e jovens, divulgando deste modo a sua poesia e os autores portugueses de poesia infantil, assim como outros poetas portugueses. Entre 2006 e 2015 editou vários livros infantis.

Pedro Bürin é natural da Nazaré, residindo atualmente em Madrid. Nasceu a 28 de julho de 1980. É licenciado em Design Industrial pela ESAD-CR, sem nunca abandonar o fascínio pelo mundo da ilustração.

Em 2005 foi um dos selecionados do concurso Jovens Criadores 2005, na categoria de Banda Desenhada, junto à escritora Daniela Reis, provando o seu valor no âmbito da ilustração.

Atualmente dedica-se profissionalmente ao design e ao mundo criativo em geral, dando algum destaque também ao desenho e à ilustração.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *