Lamego, Sociedade

Feira de Artesanato “marca” época de Natal em Lamego

Feira_ARTESANATO_Lamego2015Na hora de fazer as suas compras de Natal, os lamecenses e os forasteiros que por tradição visitam nesta época a cidade de Lamego voltam a ter este ano mais um local alternativo de compras: a Feira de Artesanato. O certame estará de portas abertas, na emblemática Av. Dr. Alfredo de Sousa, de 4 a 25 de dezembro.

Mais de 30 artesãos e instituições locais vão disponibilizar durante a Feira de Artesanato de Lamego o que de mais genuíno e autêntico se faz no concelho, nas áreas do artesanato, da gastronomia e da doçaria. Quem passar por este local pode adquirir trabalhos artísticos feitos em pedra e em madeira, para além de panos em renda ou bordados feitos à mão. Há também muitas peças e acessórios de moda. Quem quiser, no final pode ainda brindar com licores originais e vinhos ou provar o bom fumeiro regional. Para festejar esta quadra, haverá ainda muita animação de rua.

Esta iniciativa é uma organização da Câmara Municipal de Lamego que pretende, deste modo, apoiar e valorizar os artesãos locais e incentivar o desenvolvimento do comércio tradicional nesta época do ano.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *