Cultura, Marinha Grande, Turismo

Feira Nacional de Artesanato e Gastronomia da Marinha Grande inaugura a 27 de novembro

Dossier de Imprensa FAG 2015_final-page-001A 26ª edição da FAG – Feira Nacional de Artesanato e Gastronomia da Marinha Grande será inaugurada no dia 27 de novembro (sexta-feira), pelas 18h00, no Parque Municipal de Exposições, situado na Boavista, Marinha Grande.

O certame, que decorre até 6 de dezembro, é organizado pela Associação Social Cultural e Desportiva de Casal Galego (ASCD Casal Galego) e conta com o apoio da Câmara Municipal da Marinha Grande.

À semelhança da edição anterior, será dado enfoque à animação cultural, cuja aposta assenta na diversidade de artistas e públicos-alvo. A FAG volta a dar espaço às tasquinhas, para degustação de petiscos e produtos regionais, a par de dois restaurantes que continuarão a fazer as delícias dos apreciadores da boa gastronomia portuguesa.

Como habitualmente, a FAG consistirá numa mostra de artesanato, de gastronomia, de costumes, de tradições e de cultura, apresentando um retrato dos ofícios transmitidos entre gerações e do que são as novas tendências criativas.

Tratar-se-á de um evento de encontro e reencontro de tradições seculares, que conta com artesãos a trabalhar ao vivo peças genuínas, desvendando segredos da cerâmica, tapeçaria, cestaria, bordados, tanoaria, entre muitos outros. Ao lado, os restaurantes, as tasquinhas e os representantes de produtos regionais darão a provar a todos os visitantes o melhor da gastronomia nacional.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *