Castro Marim, Sociedade

Castro Marim é “Autarquia + Familiarmente Responsável” pelo 3º ano consecutivo

Autarquias + Familiarmente Responsáveis 2014Castro Marim volta a ser considerado “Autarquia + Familiarmente Responsável” e por ser este o terceiro ano consecutivo que conquista o galardão, terá direito a uma “Bandeira com Palma”, símbolo maior do compromisso das Autarquias.

O reconhecimento do município de Castro Marim pela excelência das suas políticas sociais e de apoio à família, nomeadamente nos domínios do apoio à maternidade e paternidade, apoio às famílias com necessidades especiais, serviços básicos, educação e formação, habitação e urbanismo, transportes, saúde, cultura, desporto, lazer e tempo livre, cooperação, relações institucionais, participação social e outras iniciativas. Foram ainda indicadas as práticas da Autarquia para com os funcionários em matéria de conciliação entre trabalho e família.

Castro Marim foi um dos 41 municípios portugueses distinguidos este ano com o honroso galardão do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis. As bandeiras serão entregues numa cerimónia a decorrer no Auditório da Associação Nacional de Municípios (ANMP), em Coimbra, no dia 18 de novembro, pelas 17h00.

Refira-se que o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, em parceira com Instituto da Segurança Social, tendo como principais objetivos acompanhar, galardoar e divulgar as melhores práticas das autarquias portuguesas em matéria de responsabilidade familiar.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *