Mação, Turismo

Vinho Terras da Gama e Município de Mação galardoados em concurso internacional

image007O produtor de vinhos Sociedade Agrícola Terras da Gama, do Concelho de Mação, ganhou uma medalha de prata no âmbito do XIV Concurso Internacional de Vinhos “La Selezione del Sindaco”, que se realizou no Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras, em maio deste ano. Também o Município foi agraciado com um diploma, nesta iniciativa internacional que promoveu a participação conjunta de produtores e respetivos Municípios.

A entrega da medalha de prata e do diploma ao produtor Sociedade Agrícola Terras da Gama, que concorreu com vinho “Terras da Gama – Reserva Tinto 2012”, e do Diploma ao Município de Mação aconteceu no dia 29 de outubro no 35º Festival Nacional de Gastronomia, que decorreu em Santarém. Estiveram presentes Vasco Estrela, Presidente da Câmara Municipal de Mação e António Francisco Simões, em representação da Sociedade Agrícola Terras da Gama.

“La Selezione del Sindaco” é um prestigiado concurso enológico que, este ano e na sua 14.ª edição, se realizou pela primeira vez fora de Itália, numa organização da AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho, em parceria com a associação italiana Cittá del Vino e Rede Europeia das Cidades do Vinho (Recevin).

Refira-se que, segundo a AMPV, o Concurso “La Selezione del Sindaco” “colocou à prova mais de 1100 vinhos de toda a Europa e Brasil, dos quais 400 foram portugueses, tendo as amostras sido avaliadas por um júri internacional composto por 80 provadores, com a ajuda de um software especificamente criado para o efeito.

A AMPV destaca “não só a adesão significativa dos municípios e produtores nacionais, como igualmente a qualidade dos vinhos – do total de 301 medalhas atribuídas, 146 premiaram vinhos portugueses”. O concurso conferiu um total de 131 Medalhas de Prata, das quais 51 foram para Portugal; 143 Medalhas de Ouro, tendo Portugal arrecadado 78; e 27 Medalhas Grande Ouro, com Portugal a distinguir-se também aqui, recebendo 17”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *