Educação, Póvoa de Varzim

ESEIG lança desafio a Professores de Matemática e suas turmas – Póvoa de Varzim

eseigNo âmbito das comemorações do 30º aniversário do Instituto Politécnico do Porto (IPP), surge o projeto “Applicāre”, que resulta de uma parceria de seis Unidades Orgânicas do IPP, das quais faz parte a Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão (ESEIG).

O projeto “Applicāre” é uma competição interescolar que pretende envolver alunos e professores de Matemática em atividades apelativas e culturais, tentando associar várias aplicações da Matemática aos conteúdos lecionados na sala de aula e estimular o gosto pelo seu estudo e aprendizagem através da competição/jogo.

Para participar nesta competição qualquer turma de qualquer Escola Básica/Secundária terá que realizar um conjunto de provas em duas das unidades orgânicas do IPP (ISEP, ISCAP, ESE, ESEIG, ESTGF e ESTSP), que deverá escolher para o efeito, no ato da inscrição.

As provas serão realizadas, no dia e hora agendados, em cada uma das duas das escolas do IPP escolhidas e serão dinamizadas em função do estado de desenvolvimento dos alunos, tendo o cuidado de ajustar os conteúdos ao ano de escolaridade da turma. 

A todos os alunos e professores que participem no projeto “Applicāre” será oferecido um Certificado de Participação. A turma vencedora será galardoada com um prémio no valor de 600€.

Em https://www2.isep.ipp.pt/matped/index.php?page=projeto-applicare pode consultar regulamento do projeto “Applicāre” e uma breve descrição das provas que serão realizadas nas várias escolas do IPP.

A inscrição deverá ser realizada através do seguinte link http://goo.gl/forms/gd3lPBeMJk até 10 de dezembro.

A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *