Amadora, Educação

XVIII Seminário ESCXEL na Amadora

cartaz (1)-page-001No próximo dia 20 de novembro, a partir das 9h00, realiza-se na Amadora o XVIII Seminário ESCXEL, que resulta de uma organização conjunta entre os Municípios da Amadora e de Oeiras, e do Centro de Formação da Associação de Escolas do Concelho da Amadora (CFAECA).

Esta ação, subordinada ao tema “Práticas e Estratégias de Promoção do Sucesso Escolar”, visa ser um momento formativo, de debate e de confronto de perspetivas, envolvendo participantes com responsabilidade na Educação, em diferentes níveis (gestão, políticas, investigação), e destina-se preferencialmente a professores, técnicos de educação, políticos dos Municípios que integram a Rede Escxel, e investigadores em educação.

O XVIII Seminário ESCXEL é composto pelo painel “Como se gerem e adequam os normativos que pretendem promover o sucesso escolar”, seguindo-se uma reflexão sobre a temática “Como é apropriado o crédito horário em projetos organizacionais que promovem a diferenciação pedagógica”.

Sobre a ESCXEL – Rede de Escolas de Excelência

A Câmara Municipal da Amadora integrou a Rede ESCXEL no ano letivo 2013/14. Desde essa altura tem desenvolvido um trabalho conjunto com os doze agrupamentos de escolas do concelho no âmbito deste projeto, que tem como objetivos a disponibilização de informação que capacite as escolas e as ajude a identificar as suas forças e fraquezas, de forma a promover o sucesso escolar.

Os principais objetivos da Rede de Escolas de Excelência centram-se no projeto comum de mobilizar os recursos afetos a cada parceiro para, de forma sustentada, promover processos escolares de maior qualidade e desempenhos educativos mais avançados. A excelência é entendida como a busca continuada de melhores práticas e melhores resultados, independentemente do nível de organização e de desempenho de cada uma das escolas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *