Lamego, Sociedade

Frutas e legumes de inverno em destaque n’“O melhor das Nossas Aldeias”

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

Ao longo de quatro dias, o mundo rural do concelho de Lamego viajou até à “sala de visitas” da cidade – a Av. Dr. Alfredo de Sousa – para mostrar os produtos mais genuínos que ali são produzidos. Durante o evento “O Melhor das Nossas Aldeias”, o bom tempo que se fez sentir ajudou à venda de muitos produtos agrícolas característicos da época de inverno. Distribuídas por mais de 40 expositores, nas bancas abundaram as castanhas, os frutos secos e as abóboras, a par de uma grande mostra de vinhos, compotas e enchidos tradicionais. A transmissão em direto, a partir deste local, do programa “Aqui Portugal” da RTP ajudou a conquistar a adesão de muito público.

À quarta edição, o evento “O Melhor das Nossas Aldeias” manteve a ambição de sempre: valorizar aquilo que de melhor se produz no mundo rural e oferecer um novo atrativo aos turistas. Os visitantes puderam saborear algumas sopas tradicionais, à venda por um preço simbólico, e comer de oferta um “cartucho” de castanhas assadas. Para acompanhar, estiveram à venda vinhos do Douro, espumantes e as afamadas bôlas de Lamego. Na vertente de animação, foi oferecido um programa permanente com espetáculos de ranchos etnográficos, grupos de bombos e os “Sons do Douro”.

“O Melhor das Nossas Aldeias” é uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Lamego, em parceria com a Associação de Freguesias do Sudeste e a Associação de Freguesias do Norte.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *