Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Campanha de recolha de alimentos no próximo fim de semana na Póvoa de Lanhoso

Arrumacao dos alimentos no Banco Voluntariado (Foto de arquivo)Nos próximos dias 14 e 15 de novembro, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promove uma campanha de Recolha de Alimentos.

Esta campanha realiza-se entre as 9h30 e as 20h00, no supermercado Intermarché da Póvoa de Lanhoso, sendo o resultado desta recolha destinado às famílias do nosso concelho, apoiadas através da Loja Social.

A recolha dos alimentos será realizada por Voluntários/as inscritos/as no Banco de Voluntariado local e contará ainda com a importante participação do Agrupamento de Escuteiros de Sobradelo da Goma.

Esta recolha dos géneros alimentares destina-se a apoiar as famílias do concelho da Póvoa de Lanhoso na satisfação das suas necessidades essenciais.

Durante o corrente ano de 2015, a Loja Social apoiou um número médio de 73 famílias, que integram 221 pessoas, destacando-se as crianças como grupo prioritário apoiado.

Solicita-se à população que possa colaborar com a entrega de leite, cereais, enlatados (atum, sardinhas, salsichas, grão, feijão), açúcar, azeite, óleo, arroz, massa, farinhas, cevada, e bolachas, de entre outros bens alimentares.

Pelo facto de as necessidades serem regulares, apela-se ao envolvimento da comunidade e recorda-se que, para além das campanhas periódicas, quem desejar colaborar pode fazê-lo durante todo o ano, nas instalações do Banco de Voluntariado da Póvoa de Lanhoso (ao lado do Pavilhão 25 de Abril), na Vila Povoense.

Aqui, poderá fazer donativos em géneros alimentares e outros de primeira necessidade, de segunda a quinta-feira, das 9h00 às 18h00 e das 9h00 às 13h00 no dia de sexta-feira.

Convida-se ainda a população do concelho a associar-se ao Banco Local de Voluntariado, como voluntário/a, dando assim o seu contributo, de forma mais direta e efetiva.

Ao Intermarché da Póvoa de Lanhoso, a Câmara Municipal deixa, desde já, os seus agradecimentos, pela disponibilidade e empenho demonstrados relativamente a esta iniciativa que beneficia a comunidade concelhia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *