Cultura, Montijo

Os factos mais relevantes da história de Portugal em verso no Montijo

Livro PABolinhasA Biblioteca Municipal Manuel Giraldes da Silva recebe no dia 13 de novembro, às 18h00, o lançamento do livro “Os Factos Mais Relevantes da História de Portugal em Verso” de Paulo Almada Bolinhas, com edição da Chiado Editora.

Este é um livro para todas as idades, escrito por um professor que lecionou durante 44 anos, apresentando nesta obra alguns dos protagonistas, dos episódios e dos acontecimentos mais importantes da História de Portugal, de uma forma acessível, didática e em verso.

Paulo Almada Bolinhas iniciou a sua carreira docente no Alentejo. Foi professor de História na Escola Secundária Jorge Peixinho no Montijo, desde 1984 até 1997, data da sua aposentação.

O lançamento deste livro assinala o arranque de um ciclo temático denominado “Biblioteca Pública: lugar de memória e conhecimento” onde se pretende assinalar com apresentações, exposições, colóquios, palestras, encontros e sessões de visionamento, alguns dos factos mais relevantes da história mundial, nacional e local, tais como os 600 anos da conquista de Ceuta, o Centenário da 1.ª Guerra Mundial, os 70 anos do final da 2ª Guerra Mundial, os 40 anos da Constituição da República Portuguesa e de eleições autárquicas ou os 30 anos de adesão à CEE.

Recorde-se que até 28 de setembro de 2016, a Biblioteca Municipal Manuel Giraldes da Silva está a assinalar o seu 30.º aniversário de abertura ao público, com um conjunto de iniciativas que pretendem evidenciar o passado e o presente da Biblioteca Municipal e, simultaneamente, perspetivar o seu futuro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *