Cultura, Mação

Exposição “Exaltação Totémica” de Luis Athouguia em Mação

exposição20O Presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela, inaugurou este sábado, 7 de novembro, a Exposição “Exaltação Totémica”, do artista Luis Athouguia.

Nesta mostra, que estará patente na Galeria do Centro Cultural Elvino Pereira até 28 de novembro, o autor mostra um conjunto de “quadros relativamente recentes, com a temática surreal, tudo em técnica de pastel seco”.

Luis Athouguia nasceu em Cascais. É diplomado pelo IADE – Instituto Superior de Design, em Lisboa. Desde 1983 que apresenta os seus trabalhos em relevantes Exposições Internacionais, Bienais de Arte, Encontros de Arte Postal e integrou multidisciplinares de artistas.

Luis Athouguia realizou mais de três centenas de exposições em Portugal, Espanha, França, Alemanha, Itália e Finlândia. Está representado em museus, instituições e importantes coleções nacionais e estrangeiras. Foi premiado em certames de Arte nacionais e internacionais, destacando-se o prémio Vespeira.

De referir que Luis Athouguia tem ligações afetivas e familiares ao Concelho de Mação.

Para visitar até 28 de novembro no horário da Biblioteca Municipal. Dias úteias: das 09h às 17h30; aos sábados: das 14h30 às 17h30.

Saiba mais sobre a obra de Luis Athouguia aqui.

Vídeo da inauguração da exposição aqui.

Catálogo da exposição aqui.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *