Educação, Vizela

A Comunidade Intermunicipal do Ave promove programa ERASMUS no ensino profissional em Vizela

image001 (18)A Comunidade Intermunicipal do Ave é a entidade promotora do Projeto AVE PLUS no âmbito do Programa Erasmus + Acão I: Mobilidade para fins de aprendizagem.

O Projeto AVE PLUS tem como objetivo promover a mobilidade dos formandos para fins de aprendizagem, bem como dar resposta às necessidades identificadas na Região do Ave e envolve umconsórcio com 7 escolas: Didáxis Cooperativa de Ensino; Cenatex – Escola Secundária Martins Sarmento; Agrupamento de Escolas Gonçalo Sampaio; Externato de S. Miguel de Refojos; Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco e OFICINA Escola Profissional do Instituto Nun’Alvres.

Trata-se de um projeto ao Programa ERASMUS + em consórcio com escolas da região que vai permitir que os seus alunos realizem estágios de 3 meses em outros países da Europa.

Uma experiencia internacional é uma mais-valia, realçamos que a CIM do Ave é a única Comunidade Intermunicipal do país, a desenvolver um projeto no âmbito deste programa, apostando na qualidade da educação e formação da região.

Neste sentido vimos pelo presente, convidar e informar que irá realizar-se no próximo dia 10 de novembro, pelas 14h30, na Plataforma das Artes, em Guimarães, uma Sessão de esclarecimento sobre o ERASMUS +_ AÇÃO 1- Educação e Formação Profissional e a Apresentação do projeto AVE PLUS, servindo a cerimónia para formalizar a Assinatura de Protocolo do consórcio.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *