Cultura, Póvoa de Varzim

Póvoa de Varzim, a Capital do Cinema Jovem Português

Póvoa de Varzim, a Capital do Cinema Jovem PortuguêsÉ já no próximo dia 14 de novembro que serão conhecidos os vencedores do 9º Concurso de Vídeo Escolar 8 e Meio, organizado pelo clube de cinema da Escola Secundária Eça de Queirós.

Nesta edição, há a registar a participação de 78 filmes, em representação de 21 escolas do ensino secundário. O Cine-Teatro Garrett, na Póvoa de Varzim, será o palco onde vão desfilar o talento e a criatividade dos jovens realizadores, num dia que promete emoções fortes.

O programa agendado segue a estrutura das edições anteriores. Realce-se a mostra de filmes às 15h00 e 17h00, em duas sessões que ambicionam trazer uma seleção dos melhores filmes em competição. À noite, pelas 21h30, iniciar-se-á a cerimónia de encerramento da atividade, com a apresentação dos filmes vencedores nas diversas categorias a concurso e a respetiva entrega de prémios.

Outros motivos de interesse prendem-se com a participação da Escola de Música da Póvoa de Varzim, que irá animar a noite com dois apontamentos musicais, e ainda o programa Talento – Extra, que destaca nesta edição a Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo (ESMAE), do Porto. Entretanto, outras surpresas estão a ser preparadas, no sentido de oferecer aos alunos participantes e ao público presente, uma noite repleta de espírito cinéfilo.

Fica então lançado o repto para que os alunos, familiares, professores e população em geral compareçam no dia 14 de novembro, no Cine -Teatro Garrett, onde se escreverá mais uma página da história deste concurso e se celebrará a grande festa do cinema escolar.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *