Desporto

II Trail Running Vila de Nisa

image004 (6)A segunda edição do Trail Running Vila de Nisa realiza-se no próximo domingo, dia 8 de novembro e conta com a participação de cerca de quatro centenas de corredores e caminheiros. Este evento é organizado conjuntamente pela associação juvenil INIJOVEM, pela  Câmara Municipal de Nisa e pela União de Freguesias de Espírito Santo, Nossa Senhora da Graça e S. Simão.

Os participantes no trail, para além da competição, da prática de exercício físico e do convívio terão oportunidade de apreciar a beleza natural desta região num percurso pela Ribeira de Nisa, pelo o “cabecinho ” da Senhora da Graça, pela aldeia de Pé da Serra e pela  Serra de S. Miguel;  aliando-se à simpatia ímpar das gentes e à singularidade do património local de que se destacam as capela de Nossa Senhora da Graça e de Nossa Senhora dos Prazeres, a Ponte Romana, a Porta de Montalvão ou a Porta da Vila.

O II Trail Running Vila de Nisa integra duas provas de competição destinadas a atletas maiores de 18 anos  – Trail Longo com 30 Km e  Trail Curto  com 15 Km;  integra ainda uma caminhada num percurso de 15 km. O Início das provas tem lugar na Praça da República, junto ao edifício da Biblioteca Municipal, a partir das  9 horas. Prevê-se que as chegadas ocorram a partir das 10H35 para os atletas do trail curto, das 12H00 para o trail longo e  das 14H00 para a caminhada.

O trail running é um tipo de corrida com características diferentes das provas em pista e ou em estrada. Os percursos das provas de trail, incluem trilhos técnicos, muitas vezes só acessíveis a pé, zonas com grandes declives, travessias de pequenos riachos, com fundos rochosos e com pouca água, subida de pedras, entre outros tipos de piso com terrenos acidentados. Por vezes a tecnicidade e dureza do trail running impede que os atletas consigam correr, tendo que caminhar, saltar e subir pedras. É uma modalidade muito caracterizada pela competição saudável, com poucas condutas antidesportivas, com muito respeito pela natureza e pelos outros participantes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *