Sociedade, Vizela

Autarquia de Vizela entre as 10 câmaras do país com certificação de 100% dos serviços

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

A Câmara Municipal de Vizela recebeu das mãos da APCER, o certificado do Sistema de gestão da qualidade atribuído a todos os serviços municipais da Câmara, de acordo com a NP EN ISO 9001:2008. A Autarquia de Vizela é agora uma das dez câmaras municipais do País com certificação dos serviços a 100%.

O certificado foi entregue pelo Dr. António Pego, do Conselho de Administração da APCER, ao Presidente da Câmara Municipal de Vizela, Dinis Costa.

Na sua intervenção, o Presidente da Câmara Municipal de Vizela destacou que ‘implementação do Sistema de Gestão da Qualidade no Município de Vizela teve sempre como objetivo principal melhorar a qualidade dos serviços disponibilizados, reforçando a relação entre o Município e os munícipes’.

Dinis Costa salientou também o facto da Câmara Municipal de Vizela ter cumprido o objetivo de concluir a certificação em dois anos, um objetivo inicialmente considerado muito ambicioso, mas que hoje é uma realidade.

O Presidente da Câmara Municipal não esqueceu aqueles que contribuíram para a concretização deste projeto, deixando-lhes uma palavra de agradecimento, nomeadamente ao núcleo da qualidade da Autarquia, composto pelo Chefe de Gabinete, João Polery, e pelos técnicos do Município, Luísa Castro, Ricardo Silva e Domingos Alves, mas também todos os gestores de processo que, ‘com o seu empenho e dedicação, muito contribuíram para melhorar continuamente a eficácia e a eficiência da organização, assim como a satisfação dos munícipes’.

António Pego, do Conselho de Administração da APCER, considerou a certificação de 100% dos serviços da Câmara Municipal de Vizela como um ‘sinal de pioneirismo’ da Autarquia, que viu na gestão da qualidade um objetivo fundamental para a melhoria dos seus serviços. O membro da APCER elogiou também a visão estratégica do Município, apelidando-o de exemplo de boa gestão na administração pública.

A Câmara Municipal de Vizela não pode deixar de manifestar o seu regozijo com a atribuição deste certificado, mas está consciente que esta atribuição é  uma responsabilidade acrescida, obrigando a Autarquia a assumir um compromisso de maior exigência, ou seja, trabalhar todos os dias para alcançar mais e fazer melhor.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *