Ansião, Cultura, Tecnologia

Portal da Rede de Bibliotecas de Ansião

RBEANSCom a assinatura do Acordo de Cooperação a 8 de Outubro de 2003, o Município de Ansião, a Direcção Regional de Educação do Centro, o Agrupamento de Escolas e Jardins de Infância de Ansião e o Agrupamento de Escolas de Avelar firmavam as premissas para lançar a rede concelhia de bibliotecas escolares de Ansião: responder às necessidades de informação e formação da sua comunidade de utilizadores.

Actualmente, o concelho é dotado de nove Bibliotecas Escolares e uma Biblioteca Municipal, que trabalham em conjunto em partilha de objetivos, conhecimentos e meios, em prol da comunidade.

Ao fim de 12 anos, os valores que instituíram esta rede estão fortes e sólidos e a prova disso é a assinatura do Protocolo de Cooperação entre Município de Ansião, Agrupamento de Escolas de Ansião e Centro de Formação da Associação de Escolas do Mar ao Zêzere, que decorrerá a 4 de Novembro, pelas 17h30 no auditório municipal de Ansião, nos Paços do Concelho.

Este protocolo visa a constituição da uma rede de âmbito concelhio, a Rede de Bibliotecas de Ansião (RBANS), estabelecendo os termos e as condições da colaboração entre as partes signatárias, bem como as normas gerais de organização e de funcionamento da Rede.

A RBANS é uma estrutura aberta à livre participação e é um objectivo real e próximo envolver outras instituições do concelho. De seguida à assinatura do Protocolo, realizar-se-á a apresentação pública do Portal da Rede de Bibliotecas de Ansião.

Este portal é uma ferramenta virtual para uso dos munícipes, alunos e cidadãos do mundo, que permite de uma forma rápida e simplificada aceder a informação sobre  a documentação existente na bibliotecas e respectivas actividades. E por ser acessível pela internet está disponível 24 horas por dia, à distância de um clique.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *