Lamego, Turismo

Murganheira Cuvée Reserva Especial de Lamego eleito Grande Prémio Escolha da Imprensa

espumante_murganheiraO espumante “Murganheira Cuvée Reserva Especial Branco de 2004” foi distinguido com o Grande Prémio Escolha da Imprensa, organizado mais uma vez pela Revista de Vinhos e realizado no Hotel Holiday Inn Lisbon – Continental, em Lisboa. Produzido pela Sociedade Agrícola e Comercial do Varosa, este espumante superou toda a concorrência num concurso que avaliou 357 vinhos, divididos por cinco categorias (espumantes, brancos, rosés, tintos e fortificados).

O júri do Concurso Escolha da Imprensa 2015 foi constituído por 34 provadores de vários órgãos de comunicação social do país, incluindo publicações da especialidade e blogs assumidamente de pendor vínico. Na categoria “espumantes”, as Escolhas da Imprensa também reconheceram a qualidade de outras produções da região do Távora-Varosa: Murganheira Assemblage Távora-Varosa Grande Reserva (branco 2000); Murganheira Blanc de Noirs Távora-Varosa Touriga Nacional (branco 2008); Raposeira Peerless Super Reserva (branco 2009) e Raposeira Super Reserva Blanc de Blancs (branco 2011).

A entrega dos prémios do Concurso Escolha da Imprensa foi realizada no primeiro dia do Encontro com o Vinho e Sabores, que decorreu no Centro de Congressos de Lisboa. Os vinhos premiados estiveram em degustação livre ao público durante o período de realização do evento.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *