Sociedade, Turismo, Vale de Cambra

Feira da Castanha: mais de mil participantes envolvidos em Vale de Cambra

facebook-Publicacao1Mais de 150 seniores dão corpo e vida ao “Baile do Ouriço” e 500 crianças participam no Magusto Infantil.
Dois eventos que assinalam, este ano, a abertura da Feira da Castanha, que decorre entre 5 e 8 de novembro em S. Pedro de Castelões. Mas estes são apenas os primeiros número do certame que reúne, no total e na sua concretização, perto de 1400 participantes.

Só nas atuações de Música e Dança, sobem ao palco mais de 400 pessoas e na dinamização desportiva (entre a caminhada, o trail running e o passeio de BTT “Rota da Castanha”) estão inscritas cerca de 300.

A Feira da Castanha, uma organização conjunta da Junta de Freguesia de S. Pedro de Castelões e da Câmara Municipal de Vale de Cambra, decorre no centro daquela Vila do Concelho de Cambra, fértil em castanheiros e produção agrícola local. É por isso mesmo que, a vender os produtos endógenos, estarão cerca de 50 expositores, e – a dar a provar as iguarias da terra – restaurantes que cozinha desde a “sopa de castanha”, ao assado de Vitela com castanhas, passando por bolos e doçaria em que a castanha é rainha.

Durante o evento haverá ainda lugar para debater o papel do Castanheiro na Economia local (com conferência agendada para 5 de novembro’15) e para uma Saída Micológica, que terminará com a confeção dos cogumelos com castanhas (agendada para sábado, dia 7 de novembro’15).

Durante quatro dias, Vale de Cambra está em festa. Tudo para promover o que de melhor se faz por cá, com especial incidência para a Castanha e para a produção local.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *