Cultura, Mangualde

Duas centenas de pessoas juntaram-se para ouvir ‘Leituras Enfeitiçadas’ em Mangualde

IMG_3204Na passada sexta-feira, 30 de outubro, cerca de duas centenas de pessoas juntaram-se para ouvir ‘Leituras Enfeitiçadas’. A iniciativa, que se insere no projeto ‘Sextas da Lua’, assinalou o Halloween na cidade mangualdense. O Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, juntou-se à iniciativa numa caminhada noturna, onde o texto e a palavra foram celebrados através de momentos de leitura, por vários jovens.

O ponto de partida da caminhada foi o Largo Dr. Couto mas o palco destas leituras foi a cidade de Mangualde. Com diversas paragens em pontos estratégicos, decorados a rigor, as ruas de Mangualde encheram-se de pais e filhos, que celebraram a leitura. O percurso terminou na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, onde a decoração e o ambiente não deixou qualquer dúvida que estávamos em “Noite de Bruxas”. No caminho os participantes provaram ainda uma ‘poção mágica’.

Na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal estava montada uma “Casa Assombrada”, que arrancou gritos e gargalhadas a todos que ousaram percorrer aquele labirinto. Feitiços, contos, dança e entrega dos prémios aos jovens mais criativos do concurso “Marcadores Mágicos” fizeram ainda parte desta animada noite.

O sucesso da iniciativa só foi possível pelo envolvimento da comunidade, da equipa da Biblioteca Municipal e de várias entidades que colaboraram no evento: Grupo de Escuteiros de Mangualde, Café/ Bar Bugalha, Carina Albuquerque (professora de dança) e o grupo Shake´t up e Agrupamento de Escolas de Mangualde (professoras Bibliotecárias, Lurdes Ferreira, Vanessa Proença e Teresa Beja, jovens leitores, Carolina Couto, Gonçalo Marques, Francisco Couto, Rita Costa, Mafalda, Rita Pina e Ana Margarida e Associação de Estudantes)

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *