Economia, Trofa

Trofa lança plataforma grátis de georreferenciação e promoção económica

metronewsApostando na dinamização da economia local de forma inovadora, a Câmara Municipal da Trofa vai lançar a plataforma online “Trofa GoBusiness”, que vai criar e promover uma rede empresarial baseada na georreferenciação, como instrumento de promoção e dinamização económica do Concelho.

Esta Plataforma terá a parceria da Associação Empresarial do Baixo Ave (AEBA) e será apresentada a 6 de novembro, pelas 8h30, num pequeno almoço empreendedor no Auditório da AEBA, numa ação aberta a todos os potenciais interessados (comércio, empresas, industria e imobiliária)

A utilização desta plataforma “Trofa GoBusiness” é gratuita mediante o registo no Site http://gobusiness.mun-trofa.pt/.

Esta plataforma terá informação sobre o tecido económico do Concelho, tal como identificação, caracterização e georreferenciação das empresas existentes e dos espaços destinados a alojar empresas, possibilitando a monitorização e análise da atividade económica, a disponibilização de serviços personalizados, o geomarketing e o geobusiness e o apoio ao empreendedorismo, num ambiente digital acessível em qualquer local, a qualquer hora e com qualquer terminal.

 

Principais serviços da plataforma “Trofa GoBusiness”:

  • Criação e gestão de rede empresarial digital baseada na localização
  • Suporte ao processo de localização de projetos empresariais
  • Apoio ao empreendedorismo
  • Monitorizar, analisar e relatar os padrões da atividade económica e as dinâmicas sociais associadas
  • Promoção económica e territorial (internacionalização)
  • Disponibilização de processos colaborativos de suporte à atividade das empresas e entidades cadastradas na rede
  • Integração da plataforma com as redes sociais
  • Inventariação dos espaços disponíveis para alojamento de negócios urbanos, industriais, agrícolas ou de equipamentos.

 

 

Este é para o Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto, um projeto enriquecedor e empreendedor para a economia local, assumindo-se como mais uma etapa na consolidação, interna e externa, da Marca Trofa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *