Palmela, Turismo

Palmela comemora Dia Europeu do Enoturismo

Dia Europeu Enoturismo-page-001Palmela associa-se às comemorações do Dia Europeu do Enoturismo, 8 de novembro, com a realização de um conjunto de atividades, ao longo de todo o mês, para os apaixonados pelos mundos do vinho e do turismo, numa iniciativa do Município e da Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal, com o apoio da Associação de Municípios Portugueses do Vinho.

O programa comemorativo integra os Fins de Semana Gastronómicos do Moscatel de Setúbal, concertos de música em adegas, visitas e provas de vinhos, circuitos enoturísticos, comemorações do S. Martinho e muito mais.

No dia 27 de novembro, assinala-se, também, o 4.º aniversário da distinção “Palmela Cidade Europeia do Vinho”, efeméride assinalada, na Casa Mãe da Rota, com uma exposição e prova de vinhos premiados com medalhas de ouro, em 2015, que reunirá as adegas e os agentes locais e regionais ligados aos setores do vinho e do turismo.

 

Programa:

27 de novembro | 18h00

4.º aniversário da distinção “Palmela, Cidade Europeia do Vinho 2012”

No momento em que se comemora o 4.º aniversário da distinção “Palmela, Cidade Europeia do Vinho”, o Município assinala a efeméride com uma exposição e prova de vinhos premiados com medalhas de ouro, em 2015, que reunirá as adegas e os agentes locais e regionais ligados aos setores do vinho e do turismo, no dia 27 de novembro, pelas 18 horas, na Casa Mãe da Rota de Vinhos, em Palmela.

“Cidade Europeia do Vinho” é um prémio atribuído, anualmente, pela RECEVIN – Rede Europeia de Cidades do Vinho, na sequência de uma candidatura apresentada pelos municípios associados. Palmela foi o primeiro município, a nível europeu, a ser agraciado com esta distinção, fruto de uma candidatura forte, construída com os parceiros que fazem desta região um destino incontornável para os apreciadores de bons vinhos e gastronomia, natureza exuberante e património histórico e cultural ímpar.

Org. Câmara Municipal de Palmela

Apoio: Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *