Borba, Turismo

Festa da Vinha e do Vinho começa este sábado em Borba

 Festa da Vinha e do Vinho - Feira de Vinhos (1)Borba vai acolher mais uma edição da Festa da Vinha e do Vinho, que terá início este sábado, 07 de novembro, e se prolonga durante nove dias, até 15 de novembro, no Pavilhão de Eventos de Borba.

O destaque do evento vai para a promoção dos vinhos do Alentejo, com mais de uma dezena de produtores de vários concelhos, com venda e degustação de inúmeras marcas. Este ano, o Município associa-se à 7ª edição do Dia Europeu do Enoturismo, que se celebra no dia 08 de novembro e, em conjunto com os enoturismos do concelhos e a RECEVIN – Rede Europeia de Cidades do Vinho e a AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho, promove um conjunto de iniciativas entre os dias 07 e 15 de novembro.

Além da promoção do vinho, a Festa da Vinha e do Vinho contribui também para a promoção da gastronomia local e regional, os produtos regionais, como os enchidos, queijos, azeites e a doçaria, além do artesanato, equipamentos e serviços vitivinícolas, mostra empresarial e institucional, com cerca de 80 expositores oriundos de todo o país.

A par da vertente promocional, a Festa da Vinha e do Vinho têm-se afirmado pela variedade cultural e qualidade de artistas que proporciona aos visitantes, com espetáculos que vão desde o fado, cante alentejano, música popular portuguesa, folclore, jazz, bandas filarmónicas, ao teatro e à dança. O evento vai para além do Pavilhão de Eventos, com a dinamização de atividades no centro histórico da cidade e um pouco por todo o concelho, nomeadamente nas diversas modalidades desportiva que dão a conhecer aos participantes as paisagens de vinhas, olivais, pedreiras e a Serra D’Ossa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *