Cultura, Póvoa de Varzim

Mísia atuou na Póvoa de Varzim

unnamed (26)No passado sábado, 31 de outubro, a fadista Mísia apresentou, no Cine-Teatro Garrett, “Para Amália”.

O desejo de oferecer uma prenda ‘Para Amália’ foi sentido por Mísia depois de mais de 20 anos de construção de um repertório e uma sonoridade próprios, em cumplicidade com os grandes escritores, poetas e músicos portugueses.

Mísia já havia cantado temas do repertório amaliano, mas sempre pontualmente. Agora trata-se de um álbum duplo, gravado em Lisboa no final de 2014, ano em que se cumpriram os 15 anos da desaparição física de Amália Rodrigues.

‘Para Amália’ foi construído não só com o repertório amaliano mas também com temas inéditos criados especialmente para este trabalho. O primeiro disco, piano e voz, é constituído por músicas na sua maioria de Alain Oulman mas também de Carlos Gonçalves, Fontes Rocha. Poemas de David Mourão Ferreira, Amália, Afonso Lopes Vieira, Pedro Homem de Mello, etc. O segundo disco, guitarras de Fado, tem um ambiente musical mais tradicional, incluindo Fados muito populares e um tema de folclore. Inclui também textos inéditos de Amélia Muge, Tiago Torres da Silva, Mário Cláudio e Mísia escritos em tributo a Amália Rodrigues.

‘Para Amália’, o álbum, conta com participações especiais e excecionais de Maria Bethânia, do ator Rogério Samora e da cantora espanhola Martírio.

Em concerto, um efeito visual da projeção em loop da jóia preferida de Amália Rodrigues, vai pulsando em várias cores palavras-chave do Fado: Destino, Voz, Saudade, Mulher.

Veja a fotogaleria.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *