Cultura, Nelas, Sociedade

Dia municipal para a igualdade assinaldo com exposição fotografica “Rostos da Igualdade” em Nelas

rostos da igualdadeA Câmara de Nelas juntamente com a Conselheira Local para a Igualdade, assinalaram o Dia Municipal para a Igualdade com a inauguração da exposição “Rostos da Igualdade” na Galeria de Exposições do Edifício Multiusos. 

Na sessão de inauguração o Presidente da Câmara, José Borges da Silva enalteceu esta iniciativa deixando o desafio para que este conceito de igualdade seja transposto para a realidade local, um trabalho que deve assentar em vários pilares, como sejam a sensibilização e informação à comunidade, mas também contribuir para a criação de respostas para situações mais complexas, agradecendo aos participantes do Concurso que foi levado a efeito e que culminou com a Exposição agora apresentada e que se conta repetir no próximo ano. 

A fotografia premiada foi “A Vida” de Rui Viegas, de Canas de Senhorim, sendo ainda  atribuída uma menção honrosa a Sara Mendes, de Carvalhal Redondo, com a fotografia “Abuso”. Na escolha do júri, composto pelo fotógrafo profissional Tito Mouraz de Canas de Senhorim, Conselheira Local para a Igualdade, Maria do Carmo e Vereadora da Câmara Municipal de Nelas, Sofia Relvas, prevaleceu o enquadramento, a técnica, o olhar, a expressão, os detalhes individuais do retratado e a presença do fotografo, capaz de comunicar a realidade.

O evento terminou com o lançamento de Sky Lanterns, que iluminaram o céu da Praça do Município criando uma imagem metafórica, que mesmo nos momentos mais escuros a luz brilha para todos.

Composta por 19 fotografias a exposição está patente até dia 30 de novembro 2015.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *