Celorico de Basto, Saúde

Centro Escolar de Celorico de Basto comemora Dia Nacional da Luta Contra o Cancro da Mama

_DSC5008Celebrou-se no dia 30 de outubro, o Dia Nacional da Luta Contra o Cancro da Mama, e o Centro Escolar da Mota em Celorico de Basto marcou a efeméride com o lançamento de cerca de 200 balões cor-de-rosa pelos alunos que frequentam aquele estabelecimento de ensino.

Associado à iniciativa o Vereador da Educação da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Carlos Peixoto, salientou a importância das escolas na prevenção. “É importante falar para prevenir e fundamental incutir comportamentos saudáveis desde tenra idade. Fazer alusão nas escolas a problemáticas deste género é uma forma de consciencializar as crianças mas também os adultos pois a informação que as crianças recebem na escola é quase sempre transmitida em casa. Nesse sentido acabamos por sensibilizar toda a população para a problemática” disse.

A ação contemplou todos os alunos que integram aquele centro Escolar e apesar da diversão inerente à atividade foi notório que as crianças estavam dentro do assunto e conscientes de que “caso aconteça alguma alteração no nosso corpo devemos consultar imediatamente o médico”, disse uma aluna do 2º ano.

Paralelamente ao lançamento dos balões, alunos, funcionários e corpo docente participaram na iniciativa vestidos de cor-de-rosa, cor que simboliza a luta contra o cancro da Mama. A ação contou com o apoio da Associação de Pais da escola da Mota

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *