Évora, Turismo

Évora atrai eventos de nível nacional e internacional

Évora atrai eventos de nível nacional e internacional 2Évora aumentou a capacidade de atração como cidade de eventos, de 2014 para 2015. Antes do final do ano a cidade já aumentou em cerca de 70% o número de eventos de âmbito nacional e internacional, relativamente ao ano passado. Évora é procurada para a realização de eventos nas mais diversas áreas, como a ciência, a saúde, a hotelaria ou o desporto, entre outros.

O Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, afirma que reintroduzir Évora na rota de eventos de dimensão nacional e internacional é um dos compromissos da gestão autárquica. “Estamos a afirmar-nos como cidade de congressos, conferências e encontros, com um aumento de procura que, inclusivamente, não nos permite dar uma resposta de imediato, porque chegamos a ter vários pedidos para a mesma data”.

A própria câmara tem tomado a iniciativa de organizar alguns destes eventos com maior visibilidade, dos quais salienta o Congresso Internacional “Palácios e Dinâmicas Urbanas: centros de poder e de conhecimento na Europa”, que terá lugar de 5 a 7 de novembro, na Universidade de Évora. Este congresso está integrado nas comemorações dos 500 anos do Palácio de D. Manuel.

Carlos Pinto de Sá chamou ainda a atenção para um conjunto de encontros técnicos que vão realizar-se a partir de Novembro sobre o planeamento para os conjuntos classificados. Constituirão “ o arranque para uma reflexão sobre a revitalização dos centros históricos, e em especial o centro histórico de Évora, num contexto diferente daquele que tivemos há 10 ou 20 anos atrás, e portanto olhando para o futuro, tendo em conta as atuais condições para revitalizar o centro histórico”.

Como exemplo dos eventos de grande relevo que Évora já acolheu este ano, destaca-se o 12º Congresso Nacional de BAD, o 27º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, o 5º Congresso da Associação Portuguesa dos Enfermeiros, as VI Jornadas Internacionais de Neonatologia, as XVI Jornadas Internacionais da Escola de Música da Sé de Évora, o I Congresso Ibero Afro Americano de Psicologia, o Seminário Ibérico Deporto+Saúde, entre muitos outros.

Évora está a receber ainda, inúmeros congressos de natureza científica, promovidos pela Universidade de Évora no contexto académico e de investigação. Todas estas iniciativas trazem a Évora milhares de pessoas, que usufruem da cidade, que dinamizam a economia local, através do movimento que se gera em torno dos hotéis, dos restaurantes e das lojas em geral.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *