Cultura, Palmela

Clássicos de Hans Christian Andersen inspiram “Contos do Mundo” em Palmela

unnamed (23)No dia 7 de novembro, a Festa da Marioneta chega ao Centro Cultural de Poceirão, numa iniciativa da Câmara Municipal de Palmela com a Artemrede. O espetáculo “Contos do Mundo”, apresentado pelo Teatro Figura, sobe ao palco às 17 horas e promete emocionar miúdos e graúdos com personagens retiradas dos contos clássicos de Hans Christian Andersen – “A Princesa e a Ervilha”, “A Menina dos Fósforos” e “O Patinho Feio”.

Construídas a partir de elementos do quotidiano – caixas de madeira, cestos de vime, escovas, funis – as marionetas assumem uma linguagem plástica abstrata, que potencia e estimula o imaginário do espetador. Com adaptação, enc
enação, marionetas e interpretação a cargo de José Ramalho e música de Paulo Ferreira Lopes, o espetáculo destina-se a maiores de quatro anos e tem entradas no valor simbólico de um euro.

No mesmo dia, entre as 9h30 e as 15h30, José Ramalho dinamiza uma oficina de marionetas intitulada “Poética dos Objetos”, especialmente dirigida a marionetistas, atores e agentes educativos. Cada participante é convidado a trazer de casa um conjunto de objetos, a partir dos quais irá construir uma marioneta-objeto/personagem. A participação é gratuita, mediante inscrição prévia através dos contactos 212336655/ 935321218.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *