Celorico de Basto, Turismo

Celorico de Basto na apresentação dos fins-de-semana Gastronómicos

_DSC4610A Câmara Municipal de Celorico de Basto marcou presença, no dia 27 de outubro, em Monção para a apresentação dos Fins-de-Semana Gastronómicos. Uma iniciativa que procura combater a sazonalidade turística na região e que decorrerá em Celorico de Basto de 20 a 22 de novembro.

A apresentação desta iniciativa decorreu no cineteatro João Verde em Monção e Celorico de Basto fez-se representar com o pão-de-ló e o vinho verde. “Esta iniciativa procura combater a sazonalidade com uma oferta gastronómica identificativa do nosso concelho. Participar nesta ação é valorizar a nossa gastronomia e o nosso vinho verde dando aos turistas outros motivos para conhecer Celorico de Basto” comentou o Vereador do Turismo da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Carlos Peixoto.

A cerimónia contou com a apresentação da Brochura que descreve o prato e a sobremesa sugerida por cada município com uma particularidade nova que incide na colocação de sinalética que indica os restaurantes e os empreendimentos turísticos com acessos a pessoas com mobilidade reduzida. Uma sugestão proposta ao TPNP pelo vereador de Celorico de Basto que realçou a importância dessa identificação. “A colocação dos espaços com acesso a pessoas com mobilidade reduzida é fundamental nos dias de hoje. É também, meu objetivo, enquanto provedor da pessoa portadora de deficiência, atuar no sentido de desenvolver ações que cheguem a todos, que não descriminem mas que valorizem” disse.

Em Celorico de Basto os fins-de-semana gastronómicos estão marcados para o fim de semana de arranque da Feira Anual de Santa Catarina, de 20 a 22 de novembro. O prato selecionado continuará a ser o Cabrito assado no forno, acompanhado com um vinho verde da região e tendo como sobremesa o pão-de-ló.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *